O QUE FAZEMOS?

A CAPITI trabalha todos os dias para que crianças e jovens carenciados com perturbações do desenvolvimento, tenham acesso a tratamentos em centros de referência.

A CAPITI é a primeira IPSS em Portugal focada, exclusivamente, no apoio de crianças/jovens carenciados e suas famílias na área do neuro-desenvolvimento cobrindo perturbações como: Autismo, Síndrome de Asperger, Síndromes Genéticos, Défices de Atenção, Dificuldades de Aprendizagem, Perturbações de Ansiedade e Humor, Perturbações do Comportamento, entre outros.

A CAPITI acompanha estas crianças e jovens, com apoio médico e terapêutico, ajudando-as a crescer para o Mundo.

Para desenvolver o seu trabalho, a CAPITI desenvolveu uma parceria na área social com a ENTRAJUDA e uma parceria na área clínica com o PIN- Progresso Infantil.

ENTRAJUDA, através da sua rede de IPSS, possibilita a identificação das crianças necessitadas e a avaliação da situação económica e social das famílias.

PIN – Progresso Infantil dispõe de uma equipa técnica multidisciplinar com experiência comprovada na área do desenvolvimento e comportamento.

O PIN irá ajudar a CAPITI a criar uma rede nacional de parceiros, na área da saúde, para que as crianças possam ser acompanhadas na sua área de residência.

O PIN apoia a CAPITI desde o primeiro dia, cedendo espaço físico e administrativo permitindo que a CAPITI funcione diariamente.

CONTACTOS: Rua Calvet de Magalhães, 244 – Piso 0 | 2770-022 Paço de Arcos | (+351) 912 212 049 | geral@capiti.pt
Instalações gentilmente cedidas pelo PIN-Progresso Infantil