O QUE FAZEMOS?

A CAPITI trabalha todos os dias para que crianças e jovens carenciados com perturbações do desenvolvimento, tenham acesso a acompanhamento médico e terapêutico em clínicas parceiras. 

A CAPITI é uma IPSS Portuguesa focada, exclusivamente, no apoio de crianças/jovens carenciados e suas famílias na área do neuro-desenvolvimento cobrindo perturbações como: Autismo, Síndrome de Asperger, Síndromes Genéticos, Défices de Atenção, Dificuldades de Aprendizagem, Perturbações de Ansiedade e Humor, Perturbações do Comportamento, entre outros.

A CAPITI acompanha estas crianças e jovens, com apoio médico e terapêutico, ajudando-as a crescer para o Mundo.

Desde setembro de 2017 até final de junho de 2019, a CAPITI avaliou 195 candidaturas. Dessas candidaturas, 101 crianças/jovens iniciaram o seu tratamento, tendo sido feitas 87 consultas médicas, 33 avaliações e 4.358 consultas com técnicos, nesse período.

Para desenvolver o seu trabalho, a CAPITI estabeleceu uma parceria na área social com a ENTRAJUDA e uma parceria na área clínica com o PIN- Progresso Infantil.

ENTRAJUDA, através da sua rede de IPSS, possibilita a identificação das crianças necessitadas e a avaliação da situação económica e social das famílias.

PIN – Progresso Infantil dispõe de uma equipa técnica multidisciplinar com experiência comprovada na área do desenvolvimento e comportamento.

Em 2018 a CAPITI consolidou a sua atividade na área da grande Lisboa e expandiu-se para o Porto, Coimbra e Albufeira, tornando o acompanhamento de crianças e jovens no norte, centro e sul de Portugal, uma realidade.

Neste momento, são quatro as clínicas privadas que estabeleceram parceria com a CAPITI, proporcionando às crianças e jovens necessitados a hipótese de iniciar o tratamento próximo da sua zona de residência: PIN – Progresso Infantil em Lisboa e no Porto, Psikontacto em Coimbra, a Oficina dos Mimos em Albufeira e a Clínica Fisio S. Brás em São Brás de Alportel.

O PIN apoia a CAPITI desde o primeiro dia, cedendo espaço físico e administrativo permitindo que a CAPITI funcione diariamente.

 

Para angariação de fundos a CAPITI organiza Formações em empresas e escolas.

Técnicos especializados do PIN – Progresso Infantil podem ir à sua empresa ou escola abordar temas como:

  • Autismo e Síndrome de Asperger
  • Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção
  • Sinais de alerta no Desenvolvimento Infantil
  • Comportamentos de Oposição e Desafio
  • Perturbações da Ansiedade
  • Adolescência
  • Dependência da Internet
  • Bullying
  • Burnout

Estas Formações podem ter durações variadas conforme abordagem mais superficial ou aprofundada sobre determinado tema.

Os custos são avaliados caso a caso. Para mais informações, agradecemos que envie um e-mail para geral@capiti.pt.

 

 

 

CONTACTOS: Rua Calvet de Magalhães, 244 – Piso 0 | 2770-022 Paço de Arcos | (+351) 919 353 240 | geral@capiti.pt
Instalações gentilmente cedidas pelo PIN-Progresso Infantil

POLÍTICA DE PRIVACIDADE