“Dar Luz a Esta Causa”

foi o nome da exposição organizada pela CAPITI

A exposição “Dar Luz a Esta Causa”, no Museu da Eletricidade, organizada pela Capiti excedeu todas as expectativas!

 

A CAPITI – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Infantil* assinalou o dia Mundial da Saúde Mental, 10 de Outubro, com uma exposição inédita com 30 artistas portugueses que vão “Dar Luz a Esta Causa”. A iniciativa sensibilizou para um problema que nem sempre é visível mas que abrange muitas famílias portuguesas que muitas vezes não têm acesso aos cuidados de saúde necessários.


Foi entregue a cada artista um mesmo candeeiro para intervencionar, sem qualquer limitação na criatividade. As obras foram todas vendidas em leilão, no próprio dia 10 de Outubro, no Museu da Eletricidade, em Lisboa. As receitas do leilão, 33.250€, vão permitir que cerca de 30 crianças e jovens possam ter acesso a tratamentos na área do neuro-desenvolvimento. A inauguração oficial da exposição foi feita pelo Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa, onde todos os candeeiros foram acessos em simultâneo, dando assim “Luz a Esta Causa”.

*Aguarda registo definitivo na Direção Geral de Segurança Social. Designação aprovada em Assembleia Geral de 23 de Dezembro de 2016, para a antiga IPSS “Crianças da Vila – Associação de Proteção de Menores e da Família”.

 

Veja aqui o catálogo da exposição

CONTACTOS: Rua Calvet de Magalhães, 244 – Piso 0 | 2770-022 Paço de Arcos | (+351) 912 212 049 | geral@capiti.pt
Instalações gentilmente cedidas pelo PIN-Progresso Infantil